sexta-feira, setembro 20#SoumaisoPolêmico

A Incrível Máquina de Livros virá a Teixeira de Freitas

“A Incrível Máquina de Livros” que segue viajando pelo Brasil e passará em Teixeira de Freitas nesta quarta-feira, 4 de setembro. A Máquina ficará das 9h às 17h, na Praça da Bíblia, até a sexta-feira (6).

“Já pensou se existisse uma invenção capaz de transformar os livros já lidos em outros livros?” Se já se perguntou “A Incrível Máquina de Livros” é a resposta, uma iniciativa da Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), com o patrocínio da Suzano e que em Teixeira de Freitas conta com o apoio da Prefeitura através do Departamento de Cultura / Biblioteca Municipal.

A ação acontece da seguinte maneira: a Máquina de Livros ficará estacionada na Praça da Bíblia durante os três dias. O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros que as pessoas colocarem serão futuramente transformados para outras pessoas e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

A Incrível Máquina tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Prêmio Jabuti. Uma novidade para a temporada 2019 é que obras da escritora Conceição Evaristo, homenageada do ano pelo Prêmio Jabuti, integram o acervo do projeto. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

Pioneiro, o projeto pretende incentivar a leitura e a formação de novos leitores, atraindo a atenção do público através da fantasia e da imaginação. Já na Bahia, a Máquina passará apenas nas cidades de Teixeira de Freitas e Mucuri.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *