Inline
segunda-feira, maio 20#SoumaisoPolêmico

Ação entre o NHT da 8ª COORPIN e a Polícia Capixaba prende mais um homicida de Teixeira no ES

Teixeira de Freitas: A Polícia Capixaba prendeu mais um foragido da cidade de Teixeira de Freitas, na cidade de Vitória/ES. A prisão se deu nesta terça-feira, 12 de março, e foi realizada em uma ação conjunta do Núcleo de Combate a Homicídio e Tráfico de Drogas – NHT da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, comandado pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, com policiais Capixabas, que com a troca de informações, chegaram a mais um homicida, foragido de Teixeira de Freitas.

Trata-se de Willian Viana da Ressurreição, vulgo “Nego Willian”, de 28 anos, que estava foragido desde 18 de outubro de 2018, quando foi expedido o seu mandado de prisão pela Juíza de Direito, Drª. Adriana Tavares Lira, pela acusação de ter participado, e, ser o mandante do homicídio contra a vida de Dário Mauro de Almeida, conhecido como “Ninho”, que na época tinha 26 anos de idade.

O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2010, no bairro Liberdade, onde a vítima morava, e que teve como autor um menor de 16 anos na época, que confessou o crime, e apontou o “Nego Willian” como mandante e dono da arma usada na execução. O menor afirmou ainda que foi o “Nego Willian que estava pilotando a motocicleta usada no momento do crime.

Willian ainda é acusado de ter cometido outros dois homicídios em Teixeira, contra a vida de José Carlos Pinheiro dos Santos, que neste caso, Willian é réu confesso, fato que aconteceu em 24/12/2009. A outra vítima que Willian é acusado de ter matado, trata-se, de Mariel Gefferson, que foi assassinado no dia 11 de junho de 2009. Todos os crimes foram cometidos nos Bairros Liberdade l e ll.

“Nego Willian” deve ficar preso provisoriamente em uma unidade prisional no Estado do Espírito Santo, devendo ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – CPTF, em data ainda não definida. Os delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari disseram que os trabalhos continuam para combater o crime na cidade de Teixeira de Freitas, e, que a parceria com os colegas Capixabas se fortalece a cada ação conjunta das equipes, bem como, estendem os agradecimentos aos colegas que sempre estão dispostos em ajudar.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *