sexta-feira, setembro 20#SoumaisoPolêmico

ACE’s recebem treinamento para realizar trabalho com tablet’s

O trabalho dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) de Teixeira de Freitas ganhou mais agilidade. Após a capacitação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no Centro Especializado em Reabilitação, os Agentes de Combate à Endemias começam já na próxima semana a atuar executando o trabalho com o apoio de tablets. A ferramenta digital vai dinamizar os serviços dos profissionais, que passam a registrar digitalmente as atividades, antes feitas manualmente.

Segundo a coordenadora dos ACE’s, Rutileia Paixão, 72 agentes irão receber os tablets, destes, 63 no campo e 9 supervisores. “Os dispositivos móveis possuem um moderno software que indica a localização exata da casa visitada pelo profissional. Desta forma, é possível realizar notificações de focos do Ades e dos casos de arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). ” disse Rutileia.

A iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas para modernizar e aumentar a efetividade dos serviços da atenção básica realizados pelos ACE’s, que estão recebendo o treinamento esta semana.

Para o ACE, Jerfson Medeiros, o tablet é de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho. “A gente terá mais facilidade e deixará de lado a burocracia dos papeis. E vai nos dar facilidade com cálculos, informações, além de ter uma comunicação melhor.”

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *