Inline
domingo, outubro 21#SoumaisoPolêmico

Aposta da comissão técnica de Felipão, Deyverson tem só um jogo como titular do Palmeiras no ano

Atacante deve começar jogando contra o Bahia, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil

Se o auxiliar Paulo Turra confirmar nesta quinta-feira, diante do Bahia, a escalação que ensaiou no último treino aberto do Palmeiras, Deyverson terá em Salvador sua segunda oportunidade como titular em toda a temporada. A partida começa às 19h15, na Fonte Nova. Felipão será apresentado na sexta-feira e comandará o time no domingo.

Curiosamente, a única vez em que o atacante esteve em campo no apito inicial foi também pela Copa do Brasil: no empate com o América-MG, em São Paulo, que definiu a classificação para as quartas de final do torneio.

Deyverson em treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Deyverson em treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Mesmo naquela ocasião, a chance não durou muito. Depois de passar em branco no primeiro tempo, ele foi substituído pelo meia venezuelano Guerra no intervalo.

Ao todo, Deyverson tem 17 atuações no ano, incluindo os três amistosos pela América Central no meio do ano. Em um deles, saiu seu único gol em 2018.

Em jogos oficiais, exceção feita ao duelo com o América-MG, ele sempre entrou no segundo tempo. Geralmente nos minutos finais. Foi assim tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileiro e nas três partidas em que foi usado na Libertadores.

Contratado há um ano por 5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões à época), o atacante ficou marcado negativamente com a torcida depois de pedir para não participar das cobranças de pênalti na eliminação da Libertadores passada.

Ultimamente, ele tem treinado bem e entrado com mais frequência. Sem o artilheiro Miguel Borja, que aprimora a parte física depois de passar por uma artroscopia no joelho direito, no início de julho, é a única opção de centroavante de ofício no elenco que a partir de sexta-feira será comandado por Felipão.

Gol do Palmeiras! Defesa colombina vacila e Deyverson não perdoa, aos 18 do 2º

Gol do Palmeiras! Defesa colombina vacila e Deyverson não perdoa, aos 18 do 2º

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *