Inline
segunda-feira, maio 20#SoumaisoPolêmico

Bolsonaro altera Maria da Penha; agora, agressor pode ser tirado de casa sem decisão judicial

O longa-metragem foi produzido para alertar a sociedade sobre a realidade enfrentada por policiais militares do Rio

Imagem: Divulgação | Heróis do Rio de Janeiro

Nesta última segunda-feira (13), ocorreu o lançamento do documentário “Heróis do Rio de Janeiro”, que tem como objetivo mostrar o risco que os policiais militares correm quando estão em ação no estado fluminense.

A exibição do filme se deu durante mais um evento em comemoração ao aniversário de 210 anos da Polícia Militar do Rio.

A festividade, que contou com a presença do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e do governador Wilson Witzel, ocorreu durante o I Simpósio Nacional sobre Vitimização Policial, no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova.

Durante breve declaração no palco do evento, Moro afirmou que a seu Ministério fará o que for preciso para tentar auxiliar a PM na segurança pública do Rio.

“Saibam que o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro, estão do lado da Polícia Militar do Rio. Seja para evitar que atos desta espécie (baixas e mutilações de policiais) se repitam, e que estes sacrifícios heroicos tornem-se cada vez mais desnecessários. Que o policial não precise se expôr tão amplamente frente esta criminalidade violenta e organizada”, disse.

Para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que há tempos vem se empenhando em auxiliar na divulgação do longa-metragem, um fator a ser destacado é que a produção do filme não contou com a captação de recursos públicos.

Ainda de acordo com o parlamentar, alguns setores da imprensa apenas se preocupam em dar “pancada” nos agentes de segurança.

“Nós, que andamos no meio da população, sabemos do carinho que as pessoas tem para com a força policial, em que pese seja pancada ao abrir o jornal”, declarou durante discurso no plenário da Câmara.

O documentário, produzido para alertar a sociedade sobre a realidade enfrentada por policiais militares, conta com depoimentos do filósofo e escritor Olavo de Carvalho, do professor Ricardo Moderno e do procurador de justiça Marcelo Rocha Monteiro

O longa-metragem já está disponível gratuitamente no YouTube. Confira!

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *