segunda-feira, dezembro 16#SoumaisoPolêmico

Carreta carregada de granito perde controle em ladeira e colide em residência na cidade de Medeiros Neto

Medeiros Neto: No início da noite desta quinta-feira, 08 de agosto, moradores da Avenida Deoclécio Pereira Sobrinho, no Bairro São Jorge, na cidade de Medeiros Neto, foram surpreendidos com uma carreta desgovernada, que estava carregada com uma pedra de granito. A carreta se chocou primeiramente com um poste de energia elétrica, e logo depois em uma residência, onde as primeiras confirmações que a nossa equipe de reportagem obteve foi que havia 04 pessoas no interior do imóvel e em um estabelecimento comercial (Mercearia) que fica ao lado ta residência.

O estabelecimento pertence aos donos da casa, sendo eles, Geraldo Braga dos Reis, conhecido como “Geraldinho”, de 60 anos; Selma Brito; Tâmara da Silva Santos, de 23 anos; Fábio de Jesus Gomes, de 41 anos, e Maria Viana Brito, de 76 anos, sendo que apenas a Senhora Maria ficou presa aos escombros, sendo resgatada após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, de Teixeira de Freitas. Todos foram socorridos para o Hospital Municipal – HMMN, com algumas escoriações, mas estão fora de perigo de morte.

O motorista da carreta, também foi socorrido para a Unidade Hospitalar, sendo identificado como, Marcos Antônio Albino, de 28 anos, que teve apenas alguns arranhões, e segundo populares, ele pulou da carreta, antes dela adentrar no interior da residência. Baseado ainda nas informações colhidas pela nossa equipe, a carreta de placa policial NZM 0569, teria dado problemas nos freios, quando o motorista saiu da rodovia BA 690, que liga os municípios de Vereda e Medeiros Neto, e adentrou na avenida, que se inicia com um declive, não havendo outra forma a não ser tentar jogar a carreta no penhasco.

Porém, em um momento rápido, o motorista viu um terreno baldio, e jogou a carreta nesta direção, momento em que pulou da carreta, porém, acabou atingido o imóvel, que fica ao lado do terreno, vindo a causar o acidente, que por muito pouco, não se transformou em uma tragédia. A casa atingida ficou totalmente destruída, além do ponto de comércio ao lado da residência, que está com as instalações comprometidas. Uma motocicleta modelo de placa  NYN 1268, também foi atingida.

A cidade de Medeiros Neto ficou parcialmente sem energia elétrica por algumas horas, em decorrência do rompimento da rede elétrica afetada na colisão. A Polícia Militar foi acionada na hora do acidente, juntamente com uma unidade do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar, que com ajuda de populares puderam retirar todos com vida, e encaminha-los para o Hospital. Todos aplaudiram o trabalho das instituições pelo trabalho de equipe e a ação rápida de resgate.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *