Inline
quinta-feira, agosto 16#SoumaisoPolêmico

Cristiano Ronaldo deixa Neymar “no chinelo” em venda de camisas

Com 520 mil camisas vendidas em um só dia, português supera brasileiro em números comerciais com ida à Juventus

Cristiano Ronaldo e Neymar (Foto: getty images)

Muito se fala sobre a perseguição de Neymar a Messi e Cristiano Ronaldo, os melhores jogadores do mundo – e no caso da Argentino, com apoio do próprio Papa. Mas, pelo menos no que se refere a camisetas vendidas, o brasileiro ainda tem muito o que conquistar, principalmente na comparação com o português. Com a transferência para a Juventus, o gajo conseguiu superar – em muito – os números do brasileiro em camisas vendidas.

De acordo com o site Yahoo Italia, a Juventus vendeu 520 mil camisas com o nome do craque português no primeiro dia após a confirmação da contratação do atual melhor jogador do mundo. A título de comparação, o PSG vendeu 10 mil camisas de Neymar nas primeiras 24 horas do jogador como atleta do clube e 120 mil no primeiro mês – valores considerados recordes até então.
Resultado de imagem para cr7 vende 529 mil camisas
O sucesso comercial do português, obviamente, não apaga os números obtidos por Neymar, ainda que inaugurem um novo patamar de vendas. Para que você tenha uma ideia, fazemos outro comparativo: em toda a temporada 2016/2017, a Juventus vendeu 850 mil camisas – número que deve ser facilmente superado nos próximos dias graças ao fator Cristiano Ronaldo.

Apesar da grande valorização do nome da Velha Senhora no mercado (com a valorização das ações no mercado, o clube já ganhou cerca de US$ 200 milhões) e do preço das peças, é importante ressaltar que apenas uma porcentagem do valor arrecadado com as vendas de camisas de futebol, que costuma ficar entre 5% a 20%, é destinada aos cofres dos próprios clubes. Ainda assim, antes mesmo de entrar em campo, CR7, parece ter sido um ótimo negócio.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *