sexta-feira, novembro 16#SoumaisoPolêmico

Evento de Premiação do Concurso Regional Conilon de Qualidade será no dia 28 de Setembro

Com um aumento de 21% na quantidade de amostras recebidas com relação ao ano anterior, a 2° edição do Concurso Regional Conilon de Qualidade, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura recebeu um total de 28 amostras de cafés da atual safra. Os 15 classificados são dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri e Teixeira de Freitas.

A média de pontuação dessas 15 amostras foi de 75,9 pontos, o que confere uma classificação de “Muito bom” na escala de qualidade. Para o Engenheiro Agrônomo que atua na organização do Concurso, Gustavo Sturm, “os cafés apresentaram limpeza e muito equilíbrio na bebida. O clima favorável da atual safra contribuiu para esse resultado. Nos próximos anos, com o aprimoramento das técnicas de pós-colheita, teremos cafés cada vez melhores na região”.

De acordo com o Secretário de Agricultura Dorivaldo Neves este Concurso celebra um importante momento para o café Conilon da região. “Termos este tipo de evento fortalece a cultura e a importância de investir cada vez mais no melhoramento o que garante um produto cada vez mais melhor”.
Nos próximos dias, a comissão organizadora irá verificar se todos os cafés se enquadram no regulamento do concurso, com o mínimo de 5 sacas por cada lote.

Segue abaixo a lista dos classificados, em ordem alfabética:
Alair Camilo
Carmelita dos Santos
Cássio Caracini
Dirceu Gaspari
Jane Paulino
João Sérgio Casagrande
Luis Gaspari
Luismar Volpi
Oliéce Junior
Osmar Catelan
Paulo Varejão
Rogério Feletti
Roselito Bonadiman
Volmar Barbosa
José Hilso

No dia 28 de Setembro, a partir das 14h será a cerimônia de encerramento do concurso. Na oportunidade ocorrerá duas palestras, sendo elas:
– Tecnologias e implantação de lavouras de conilon: Welington Marré (Extencionista INCAPER)
– Qualidade e Marketing de cafés especiais: Thiago Orletti ( Robusta Cafffee)

O 2° Concurso Regional Conilon de Qualidade tem o apoio de LS Tractor Campo Forte, Fertsul, Sicoob, Cooabriel, Âncora Café, Safra Agronegócios e Robusta Coffee.

Fonte: ASCOM/Talmo Almeida

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *