Inline
domingo, dezembro 16#SoumaisoPolêmico

Fake News: Áudios sobre sequestros de crianças em Teixeira são falsos

Teixeira de Freitas: Há alguns meses alguns áudios circulam em grupos de WhatsApp em Teixeira de Freitas e região, e como sempre ocorrem, esses áudios conseguem atingir seus objetivos, que é causar o pânico e assustar, já que muitas pessoas acabam acreditando e compartilhando nas redes sociais, achando que se trata de uma verdade, mas, na verdade, acabam espalhando fake news (notícias falsas).

Em um dos áudios, uma mulher afirma que tentaram sequestrar seu filho no Bairro Santa Rita e em outro é relatado que um pai foi esfaqueado por não entregar seu filho a sequestradores, e estava ferido dentro de um carro. Com isso, a Central de Polícia Militar recebe diversas ligações de mães e pais tentando denunciar o caso, sem ao menos saber da veracidade do caso. E enquanto as linhas telefônicas da Polícia são ocupadas por chamadas motivadas por fake news, pessoas que realmente precisam, ficam sem atendimento.

Nossa equipe conversou com a delegada e coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, que afirmou que tudo se trata de “fake news”. Questionada sobre possíveis punições para pessoas que criam e espalham esses áudios, a delegada disse: “Caso o nome de alguém seja citado, se configura crime de calúnia. E a divulgação de tais áudios traz uma sensação enorme de insegurança entre pais, além de gerar diversas ligações sem necessidade para as forças de segurança pública”.

O Liberdade News, que é acessado por milhares de internautas em todo o país, alerta para que os áudios não sejam compartilhados, e que o cidadão denuncie sim, mas, denuncie crimes, movimentações suspeitas e suspeitos, contribuindo assim para uma ação rápida e com êxito da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Por: LN

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *