Inline
quarta-feira, março 20#SoumaisoPolêmico

Justiça Eleitoral convoca biometria para Lajedão e Ibirapuã

Eleitores de Lajedão e Ibirapuã estão sendo convocados, a partir da próxima segunda-feira, 7, a comparecer aos cartórios para realizar o cadastramento biométrico obrigatório.

Dos 11.645 eleitores de Lajedão e Ibirapuã,  atendidos pela 153ª Zona Eleitoral de Medeiros Neto, cerca de 10.230 devem fazer a biometria. Em Lajedão, dos 4.818 eleitores, somente 476 estão biometrizados (9,88%). Em Ibirapuã, dos 6.827 eleitores, apenas 939 (13,75%) foram submetidos a biometria.

O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral até 22 de fevereiro terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e desejarem continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na sede do cartório eleitoral de Medeiros Neto, localizado na Rua do Gama, n° 12, Planalto I. Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar cópia e original de documento de identificação pessoal e comprovante de residência atualizado.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *