quarta-feira, junho 26#SoumaisoPolêmico

Mais de 10 mil títulos podem ser cancelados em Lajedão e Ibirapuã por falta de atualização biométrica

Lajedão: Dos 11.645 eleitores de Lajedão e Ibirapuã – municípios pertencentes a 153ª Zona Eleitoral de Medeiros Neto –10.230 devem procurar o cartório para fazer a coleta dos dados biométricos. A Justiça Eleitoral reforça que a revisão biométrica é obrigatória e o cidadão que não comparecer terá o título cancelado. O prazo é até 22 de fevereiro de 2019.

Em Lajedão, dos 4.818 eleitores, somente 476 estão biometrizados (9,88%). Em Ibirapuã, dos 6.827 eleitores, apenas 939 (13,75%) procuraram a Justiça Eleitoral para fazer a identificação biométrica.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na sede do cartório eleitoral de Medeiros Neto, localizado na Rua do Gama, n° 12, Planalto I. Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar cópia e original de documento de identificação pessoal e comprovante de residência atualizado.

Segundo a assessoria do prefeito de Lajedão Humberto Cortes (Betão), a Prefeitura Municipal dará todo o suporte aos eleitores de Lajedão nesta segunda-feira (07). A partir das 07h30 da manhã de segunda, um funcionário Municipal estará fazendo a triagem de documentação na porta da Câmara Municipal e se tudo estiver certo, a pessoa já poderá se dirigir ao Cartório Eleitoral de Medeiros Neto.

A prefeitura informou ainda que nesta segunda-feira (07) irá disponibilizar um ônibus para levar as pessoas para Medeiros Neto a fim de regularizar a situação do Título de Eleitor. A prefeitura informou que logo após a triagem na Câmara Municipal, o ônibus partirá levando os eleitores para Medeiros Neto. Ainda segundo informações da prefeitura, se for preciso, o ônibus dará duas viagens à Medeiros Neto neste dia.

Por: LN

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *