sexta-feira, setembro 20#SoumaisoPolêmico

Mais de 250 pessoas participam do primeiro passeio ciclístico da Costa das Baleias de Alcobaça

O primeiro passeio ciclístico da Costa das Baleias aconteceu em Alcobaça neste domingo, dia 08, no trajeto com, aproximadamente, 30 quilômetros, percorridos do centro da cidade (em frente ao Tubarão Drinks, localizado ao lado da Praça de Eventos), com passagem pelas ruas do centro, dos bairros Novelo, Palmeiras e beija flor, pela BA 001 até a chegada, no Shopping de Artesanato Ó Paí Ó, próximo à entrada do Balneário Praia de Guaratiba.

Nos pontos de parada (Posto Camaleão, Artesanato Ó Paí Ó e Barraca Na Barca), estandes para a reidratação à base de água de coco e água mineral e alimentação com frutas. O retorno à cidade de Alcobaça, com destino à barraca de praia Na Barca, teve no roteiro o cenário natural do percurso pela Praia dos Corais.

A concentração aconteceu às 7h00, momento em que foi servido o café da manhã até a largada, por volta das 8h30, com a saída dos ciclistas, sendo escoltados por uma viatura da Polícia Militar e ambulância do SAMU 192. Com o almoço serviço às 13h30, no Tubarão Drinks, o passeio ciclístico foi um momento de confraternização e de interação entre os praticantes do esporte e premiação com troféus de participação, inclusive, com o sorteio de vários brindes.

O Primeiro Passeio Ciclístico Costa das Baleias de Alcobaça foi idealizado por Nilsinho da fábrica de Gelo Yahoo, com o apoio e participação dos grupos de ciclistas da região e de cidades de Minas Gerais e Espírito Santo. Para ele “esse domingo foi um dia muito especial, num excelente evento, tanto para o bem-estar dos participantes, num roteiro lateado por uma paisagem exuberante, quanto para o potencial turístico da cidade”, destacou.

Nilsinho, que pertence ao Grupo Tartarugas do Pedal, agradeceu o apoio de Leandro Oliveira, Cesar, Pablo, Welder, Gustavo, Beto, João, Bimbo, Patrícia, Tenente Campos, dentre outros.

Mais de 250 pessoas participaram do evento organizado pelo Grupo Tartarugas do Pedal, com apoio da Prefeitura de Alcobaça, da Seção Municipal de Esporte, da Policia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do SAMU 192 e do comércio local e regional (Jubarte Pescados, Posto Lider, Bride Supermercado. Motociclo, Bimbo Material para Construção, Hotel Convés do Farol, A era do Gelo, Fabrica de Gelo Wahoo, DJ Bicicletas, Bike Show, NS Pescados, Unigraf, Na Brasa Burgue, Pede Bis Esfirraria e Pizzaria, Flavio Som, Fiat Ceolin).

O Prefeito Léo Brito marcou presença no evento e agradeceu aos participantes e organizadores por incluir o município no roteiro do esporte ciclístico. “Todos os alcobacenses se sentem privilegiados por recepcionar um evento desse porte, aumentando nossa visibilidade e nosso potencial turístico, promovendo uma grande confraternização em nossa cidade”, disse.

Por: Ascom/Opolemico

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *