terça-feira, fevereiro 19#SoumaisoPolêmico

Município de Teixeira de Freitas assina convênio com o TRE-BA para apoio ao processo de recadastramento biométrico

Na tarde desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, aconteceu a solenidade para assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o município de Teixeira de Freitas e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal com a presença do Presidente do TRE-BA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Prefeito de Teixeira de Freitas. Temóteo Alves de Brito, Presidente da Câmara Ronaldo Cordeiro, entre outras autoridades.

O objetivo do convênio é atestar o apoio do município durante o processo de recadastramento biométrico que está sendo realizado em Teixeira de Freitas.

O prefeito Temóteo Brito destacou que dedicará apoio a esta ação. “Quero agradecer a presença do Presidente do TRE-BA em nossa cidade que é a 8ª maior da Bahia e uma das maiores em números de eleitores. Quero reiterar que iremos apoiar em tudo que for preciso para que os eleitores teixeirenses possam exercer sua cidadania”.

Durante solenidade, o prefeito Temóteo Brito fez ainda o anúncio da doação de um terreno de 1.500 m² para a construção da sede da Justiça Eleitoral em Teixeira de Freitas. “Esperamos que possam construir a sede neste terreno localizado na Avenida das Nações para que assim atendam ainda melhor a todos”.

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano explicou sobre o trabalho. “A revisão eleitoral é extremamente necessária e fazemos o apelo para que todos possam fazer o seu recadastramento e evitar o cancelamento do seu título eleitoral. Queremos aproveitar para agradecer ao município e a Câmara de Vereadores por esse apoio irrestrito em ceder servidores para nos ajudar nesta missão”.

Rotondano destacou a importância de Teixeira neste processo de revisão eleitoral. “Escolhi Teixeira de Freitas para fazer minha despedida das viagens como Presidente do TRE-BA por ser uma cidade de grande importância para a Bahia e também na minha história. Com este sentimento faço esse pedido para toda a sociedade: que levem a cada eleitor a necessidade do cadastramento biométrico”.

Teixeira de Freitas

Dos 105.488 eleitores de Teixeira de Freitas, apenas 34.498 (32,70%) realizaram a coleta das digitais. A meta do TRE baiano é recadastrar os 70.990 restantes até o próximo dia 22 de fevereiro, data em que encerra a revisão biométrica na região e em mais 33 municípios.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

  • Cartório Eleitoral
    Av. Uirapuru, 1816, Monte Castelo, Teixeira de Freitas
    Horário: Segunda a sexta-feira, 7h às 18h

NOVOS POSTOS

-Câmara de Vereadores, com previsão de início de funcionamento a
partir desta sexta-feira (1°/2)
Rua Massanori Nagao, 64, Centro, Teixeira de Freitas
Horário: Segunda a sexta-feira, 7h às 18h
Sábado 7h às 12h

-Salão do Júri, juizado especial, com previsão de início de
funcionamento a partir da próxima segunda-feira (4/2)
Rua Eleuzíbio Cunha, 355, Bairro Bela Vista, Teixeira de Freitas
Horário: a definir

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *