Inline
domingo, dezembro 16#SoumaisoPolêmico

N.H.T elucida homicídio que vitimou “Toy” em Teixeira e descobre autores de 04 crimes em Itamaraju

Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, concluiu mais um inquérito de homicídio consumado. Trata-se do homicídio de Antônio Marcos Silva, vulgo “Toy”, crime ocorrido em 11 de julho deste ano sendo, na Rua Minas Gerais, no Bairro Tancredo Neves. No dia do crime, uma equipe da Polícia Civil liderada pelo delegado plantonista, Charlton Fraga, realizou o levantamento cadavérico.

O caso foi encaminhado para o NHT, aos cuidados dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, os quais após o desenvolvimento das investigações apuraram que a vítima fatal, o “Toy”, foi morta por um dos executores do grupo de traficantes denominados “Grupo de Flavão”, identificado como Klaivet Mascena Oliveira, tendo como motivação a Guerra Urbana travada com o grupo de traficantes rival, denominado Grupo de Beto Carroceiro, ao qual a vítima pertencia.

A motivação do crime foi a disputa pelos pontos de vendas e distribuição de drogas no Bairro São Lourenço, sendo esta a razão da prática de uma série de  “Ataques” e “Revides” que causaram a morte de vários jovens e adolescentes na região, após serem seduzidos para o mundo do crime com a promessa de uma vida fácil. Klaiver foi preso pela Polícia Militar no dia 20 de setembro deste ano, portado drogas, oportunidade em que, já na Delegacia, acabou confessando a prática do delito perante a Equipe do NHT, contando detalhes da ação criminosa que o levou a matar a vítima “Toy”.

Klaiver disse ter matado a vítima sozinho, afirmando que momentos antes de praticar o crime, vinha andando pela Rua, seguindo na ladeira no sentido Bairro São Lourenço, para o Bairro Liberdade I, onde reside, quando avistou a vítima Toy, seguindo pela ladeira no sentido contrário, curvando a rua para o Bairro Tancredo Neves. Nesse instante, Klaiver correu e pegou seu revólver calibre 38, que estava escondido em uma construção, em uma casa abandonada, assim como sua bicicleta que ficava escondida no mesmo local, partindo atrás da vítima, e executando-o em via pública.

Segundo as investigações, Klaivet e Toy tiveram alguns problemas pontuais anteriores, advindo do envolvimento dos mesmos com o tráfico de drogas, quando ambos se envolveram em uma briga na Escola Igualdade e Justiça, chegando a entrar em luta corporal, fato que se repediu meses depois, quando a vítima Toy agrediu fisicamente o Klaiver na Praça da Bíblia, no Centro deste Município, briga que começou no Shopping Teixeira Mall, no “Rolezinho” e foi parar na Praça da Bíblia, oportunidade em que a vítima Toy jurou Klaiver de morte, promessa que se concretizou meses depois.

Na ocasião, o Klaiver estava trabalhando no Lava Jato, do lado do Posto Pioneiro, e o Toy se aproximou com uma motocicleta não identificada, sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos contra Klaiver, que conseguiu escapar ileso da ação criminosa, pulando os muros dos fundos do referido estabelecimento comercial. Em razão disso, no dia do crime, no momento em que Klaiver viu a vítima Toy andando pela Rua, resolveu matá-lo para por um fim, de uma vez por todas, naquela situação.

Após o ocorrido, a polícia começou a fazer rondas no Bairro Liberdade, com o objetivo de prender Klaiver, quando então o mesmo se mudou para o município de Itamaraju, onde juntamente com um adolescente infrator, integrante do Grupo de Flavão/Jacó, resolveu abrir uma “Pingueira” ou seja, um ponto de venda e distribuição de drogas no Bairro Marotinho, ligando-se aos traficantes daquela localidade. Com efeito, para abrirem seu “espaço”, Klaiver e o adolescente praticaram uma série de crimes de homicídio consumados e tentados, para após fugirem novamente para Teixeira de Freitas, onde acabaram custodiados pela ação da Polícia Militar.

Perante a equipe do NHT, Klaiver e o menor infrator confessaram os seguintes crimes praticados no Município de Itamaraju: 1) Crime de homicídio consumado, cuja vítima foi identificada como Vanderli Santos Andrade, a “Vovó do Tráfico”, fato ocorrido através de disparos de arma de fogo, na tarde do dia 13 de julho de 2018, na residência da vítima, situada na Rua da Glória, no Bairro Marotinho; 2) Crime de homicídio tentado contra Paulo Vitor Santos Guimarães, o “Paulinho”, fato ocorrido através de disparos de arma de fogo, na manhã do dia 17 de julho de 2018, em via pública, no Bairro Marotinho.

Os dois confessaram ainda o crime de homicídio tentado contra Danilo Moreno, fato ocorrido através de disparos de arma de fogo, na tarde do dia 21 de julho deste ano, em via pública, próximo à Feira Livre, na Cidade Alta, no Bairro Marotinho; 4) Crime de homicídio tentado contra “Careca da Borracharia”, fato ocorrido através de disparos de arma de fogo, na manhã do dia 24 de julho deste, em via pública, em frente à Borracharia da vítima, situada na Av. Getúlio Vargas, no Bairro de Fátima.

O expediente foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itamaraju, sendo cumprido o mandado de prisão preventiva de Klaiver, advindo daquela localidade, sendo elaborada pelo NHT a representação pela prisão preventiva do investigado Klaiver, na Justiça desta Comarca, visando garantir a ordem pública e a aplicação da Lei Penal. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT. Segundo o Delegado Andreetta, a elucidação dos presentes crimes mostra que os grupos de traficantes estão atuando não só no Municipio de Teixeira de Freitas, mas em todos os Municípios da região.

“A atuação desses grupos criminosos demandam uma ação mais incisiva e integrada pelas várias instituições de segurança”, explicou o delegado Manoel Andreetta.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *