Inline
sexta-feira, setembro 20#SoumaisoPolêmico

NHT da 8ª COORPIN elucida dupla tentativa de homicídio no Bairro Tancredo Neves

Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN elucidou um duplo homicídio tentado, praticado contra as vítimas, um adolescente de 17 anos, e um criança de apenas 10 anos de idade. O crime aconteceu no dia 01 de fevereiro do 2018, através de disparos de arma de fogo efetuados quando as vítimas encontravam-se nas proximidades da quadra poliesportiva do Bairro Tancredo Neves, fato ocorrido na Rua Arapiraca, no referido bairro.

O caso foi encaminhado para o NHT aos cuidados dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari. Segundo os delegados, com o desenvolvimento das investigações, implementadas pelos investigadores Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, passou-se à saber que o crime foi praticado por João Paulo Fernandes Santos, o “Paulinho”, na época com 18 anos, executor do grupo de traficantes atuantes no local, denominado Grupo de Flavão/Jacó, chefiado pelo traficante Jackson Soares Aguilar, o “Jacó”, e que o alvo da ação era o adolescente, integrante do grupo de traficante rival (Grupo de Beto Carroceiro/Ciclone), chefiado na época, por Genilson Silva Santos, o “Ciclone”.

“Na ocasião do crime, o executor chegou no local,  e mesmo com um fluxo grande pessoas, atirou várias vezes contra o alvo, que durante a prática da ação criminosa, saiu correndo e escapou ileso da ação, contudo, o executor acabou atingindo por engano, o garoto de 10 anos, sendo a criança atingida por um tiro na região do abdômen, próximo ao umbigo, socorrido  primeiramente por populares junto à UPA e posteriormente junto ao HMTF onde foi submetido aos procedimento cirúrgico, permanecendo internado em estado grave no UMMI por cinco dias, escapando por pouco da morte”, explicou o delegado Andreetta.

Ainda segundo o delegado Andreetta, consta que a vítima (o adolescente de 17 anos) estava comercializando drogas no Bairro Tancredo Neves, rivalizando com os integrantes do grupo rival. “Esses grupos estão em guerra pelo controle dos pontos de venda e distribuição de drogas, fato que já se arrasta por vários anos, sendo a razão da prática de uma série de “ATAQUES” e “REVIDES” entre os vários grupos atuantes, representados pela prática de vários crimes de homicídios, tentados e consumados, que causaram e vem causando a morte de inúmeros jovens e adolescentes em Teixeira de Freitas”, explicou.

O delegado enfatizou ainda que esses crimes tem ceifado a vida até de pessoas inocentes, causando enormes prejuízos junto à comunidade local. “Vale salientar que o executor do crime, João Paulo, o ‘Paulinho’, foi morto em confronto com a Polícia Militar no dia 12/03/2018, juntamente com um outro comparsa do grupo, razão pela qual, a Equipe do NHT concluiu as investigações requerendo o ARQUIVAMENTO do Inquérito Policial pela Justiça, devido a incidência da EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE PELA MORTE DO AGENTE, conforme previsão legal”, finalizou o delegado Manoel Andreetta.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *