terça-feira, julho 16#SoumaisoPolêmico

Novos voos semanais para Porto Seguro e Teixeira de Freitas

Um pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros do governo da Bahia apresentou os primeiros resultados das medidas que incluem a implantação, pelas companhias Azul e Passaredo, de cerca de 161 novos voos com frequência semanal, dos quais 55 serão para o interior baiano.

Onze novos trechos partindo de aeroportos do estado passarão a ser ofertados por estas companhias contemplando os aeroportos de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, além de Salvador, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Barreiras.

O aumento representa entre 20% e 40% da oferta de vôos partindo do estado da Bahia. De acordo com o governador Rui Costa, a expectativa é que a maior oferta tenderá a baratear os preços das passagens.

Tomando-se por base os números do ano passado, as companhias que já aderiram ao pacote irão ofertar um total de 1,15 milhão de novos assentos fortalecendo o turismo no Bahia. A oferta passará de 3,26 milhões para 4,4 milhões de assentos, o que representa um incremento de 36%.

A empresa com maior ampliação é a Azul que passará a ser oferecer regularmente o trecho de Salvador a Teixeira de Freitas, que só havia sido operado no último verão.

Mas a Passaredo, vai operar 35 voos adicionais serão implantados até dezembro. Os novos assentos somarão 120 mil até 2020, com incremento de 58% ante o total do ano passado.  A empresa vai incrementar os trechos entre Ilhéus, Teixeira de Freitas e Aracaju.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *