Inline
domingo, dezembro 16#SoumaisoPolêmico

PETO de Caravelas prende três e apreende drogas e munição: Um dos crimonosos foge da ação policial

Caravelas: Policiais do PETO da 88ª CIPM receberam uma denúncia na manhã desta última quarta-feira (03), dando conta de que há um grupo que comanda parte do tráfico de drogas na cidade de Caravelas/BA, e que os líderes teriam recebido um carregamento recente de drogas. Os PMs, então, se deslocaram para a referida cidade para tentar localizar e encontrar a droga, e os suspeitos. Ainda segundo a denúncia anônima, um dos suspeitos estaria armado, e, que poucos dias atrás ele teria desferido disparos de arma de fogo no meio da feira livre, para intimidar rivais de outro grupo que divide a área do tráfico na referida cidade.

Os militares ao chegarem na cidade, e foram até o Bairro Tancredo Neves, e se aproximaram do local informado, onde os suspeitos estariam traficando, sendo próximo a um ponto comercial (Supermercado) na referida localidade. Quando os suspeitos avistaram a viatura se aproximando, um dos três denunciados saiu correndo com uma arma de fogo em punho, sendo os outros dois interceptados pelos policiais, que, após a detenção dos mesmos, os militares deram continuidade à diligência na tentativa de encontrar o acusado que fugiu, mas, não houve êxito.

Entre os detidos estava Pedro Paulo Medeiros dos Santos, 20 anos de idade, que já é conhecido pela Polícia da referida localidade como traficante com várias passagens, inclusive quando ainda menor, sendo uma delas por porte de arma de fogo, no Estado do Espírito Santo. Já o segundo detido é menor de 17 anos, que também é conhecido pelas autoridades policiais pela prática de tráfico de drogas na cidade.

Os policias ao indagá-los sobre a droga que estava sendo comercializada no referido local, eles responderam que estava com “Erivelton”, este que estava preso recentemente por tráfico, e que teria fugido. Já sobre a referida carga de droga, eles entraram em contradição no início da conversa, quando logo depois eles assumiram que as drogas estariam em 3 lugares diferentes, sendo que uma parte estaria em um apartamento em uma Pousada, outra parte enterrada no quintal da casa dos genitores do “Pedrinho”, e uma terceira parte estaria escondida em uma área de mangue no Bairro Palmeiras.

Os PMs ao chegarem neste último local, um quarto suspeito, que também é menor de 17 anos, foi apreendido com parte da droga em sua posse. No total foram apreendidas 63 buchas de uma substância tipo maconha; 59 Pedras de prontas para comercialização, e três pedras brutas pesando no total 34 gramas de uma substância tipo crack; 04 Papelotes de uma substância tipo cocaína; Além de matérias para corte e embalagem da ferida drogas; e 02 cartuchos de arma de fogo, sendo uma de calibre .38, e outra .44, que estavam picotados.

Todos os materiais e os acusados foram conduzidos e apresentados para o delegado titular do referido município, Gilvan Meirelles, que flagranteou o “Pedrinho” por tráfico de drogas, e os adolescentes foram ouvidos e liberados na presença do advogado e familiares, sendo que o procedimento dos menores será encaminhado para o Ministério Público. Segundo informações, os suspeitos aprendidos fazem parte do grupo do Luan, vulgo “ LB”, que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, de onde continua comandando a sua área de tráfico na cidade de Caravelas.

A polícia pede a quem tiver alguma informação sobre o “Erivelton”, favor fazer contato com a Polícia Militar através do 190.

Por: LN

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *