Inline
sexta-feira, setembro 20#SoumaisoPolêmico

Polícia Civil de Nova Viçosa prende homem acusado de furtar madeira em área da Suzano

Nova Viçosa: A Polícia Civil em Posto da Mata, sob liderança do delegado Marco Antônio Neves, na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, por volta das 15h00, foi informada de que algumas pessoas estavam furtando madeira de eucalipto em área pertencente à empresa Suzano Papel e Celulose, no distrito de Argolo, município de Nova Viçosa. Com informações fornecidas pela empresa encarregada da vigilância, a equipe da Polícia Civil se dirigiu até o local e constatou que a madeira furtada estava sendo armazenada em uma propriedade rural, vizinha à área da empresa (Suzano).

A Polícia Civil identificou o proprietário da área como sendo, Antônio Barroso de Resende Filho, 34 anos. No local do crime foi preso em flagrante o acusado Antônio Carlos Miguel, 51 anos, e um adolescente (16 anos), quando cortavam a madeira em partes menores para que pudesse ser carregada por caminhão. O Antônio Carlos relatou aos policiais, que no dia anterior foi convidado pelo Sr. Antônio Barroso para praticarem o furto da madeira da Suzano.

O Antônio Carlos relatou ainda que também efetuou, a pedido de Antônio Barroso, uma ligação para o Sr. de nome Regis, da cidade de Ibirapuã, comprador da madeira, produto do furto, e que a pessoa conhecida pelo vulgo de “Tonim”, foi quem transportou a madeira furtada até a propriedade do Sr. Antônio Barroso, com o seu trator, e que o furto da madeira começou por volta de 01h30 da manhã, e continuou com o corte até que foram surpreendidos.

O Antônio Carlos disse ainda que no período que a Polícia Civil estava fazendo a condução dele e de seu filho adolescente, o proprietário da fazenda participante e mentor do furto, aproximou-se do local e ao perceber a presença da polícia, fugiu em seu carro, um Prisma vermelho. Na delegacia, o Antônio Carlos foi autuado em flagrante por furto de madeira, e foi arbitrada fiança, a qual foi recolhida, e ele foi colocado em liberdade. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de furto. Outros envolvidos estão sendo investigados.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *