segunda-feira, outubro 21#SoumaisoPolêmico

Polícia Civil de Teixeira recupera motocicleta furtada e orienta como proceder em casos de venda e aluguel de veículos

Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 08 de julho, policiais civis da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas recuperaram uma motocicleta Honda NXR BROS, que foi furtada na cidade de Itamaraju em 01 de julho deste ano. Após informações levantadas pelo SI da Delegacia Territorial de Itamaraju, de que a referida motocicleta estaria sendo negociada na em Teixeira de Freitas, os policiais civis da localidade, recuperaram o veículo e conduziram para a delegacia 03 (três) pessoas que participaram de negociações envolvendo a motocicleta furtada.

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas alerta que transações envolvendo locação ou compra e venda de veículos exigem formalidades tais como contrato, conferência de documentação e comunicação de transferência junto ao DETRAN. Qualquer pessoa que não observa essas formalidades está correndo o risco de responder pelo crime de receptação e ser punida com penas que variam de 1 (um) mês a 1 (um) ano de detenção, nos casos de Receptação Culposa, e podem alcançar  3 (três) a 8 (oito)anos de reclusão, nos casos de Receptação Dolosa Qualificada.

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas ainda orienta aos interessados em comprar veículos, e sempre desconfiar de ofertas muito abaixo dos preços de mercado e  também a  não se iludirem com frases do tipo: “A MOTO É BOA PRA ANDAR NA ROÇA”, “É MOTO DE LEILÃO”, “É CARRO POKEMON”, “SÓ ESTÁ DEVENDO AO BANCO”, conversas muito utilizadas pelos vendedores suspeitos. Para não responder pelo crime de receptação, só alugue ou compre veículo com a regular documentação e cumprindo corretamente as formalidades do DETRAN.

Por: Ascom/Talmo Almeida

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *