Inline
domingo, dezembro 16#SoumaisoPolêmico

Prado: Polícia Civil recupera televisores, receptores e centenas de latas de cervejas furtadas

Prado: Nesta quarta-feira, 12 de setembro, a Polícia Civil do Prado, liderada pelo delegado Kléber Gonçalves, divulgou os resultados parciais de investigações realizadas pelo S.I da Delegacia Territorial de Prado, após um arrombamento na madrugada de terça para quarta (12). No arrombamento, que foi a um estabelecimento comercial, foram levadas 184 dúzias de latas de cervejas de 350 ml, 30 dúzias de cervejas de 273 ml e 16 dúzias de cerveja de 473 ml.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar um veículo Ford/Del Rey, prata e no interior do mesmo, haviam 61 dúzias de latas de cervejas de 350 ml, todas oriundas do crime. O veículo foi apreendido e apresentado na DT do Prado e apartir daí, teve início às investigações. Os agentes da Polícia Civil analisaram imagens de câmeras de segurança, ouviram testemunhas e avançaram nas investigações, que possibilitaram a identificação do suspeito.

O acusado foi localizado e preso. Trata-se de Francislei Santos Muniz, o vulgo “Fran”. Na casa de Fran foram encontradas 49 caixas de latas de cerveja de 350 ml, 01 caixa de latas de 473 ml e 10 caixas de 273 ml. Além das cervejas, foram encontrados 03 televisores LCD, sendo que um desses televisores, o da marca Sony de 32 polegadas, havia sido furtado no PSF 6, crime que ocorreu no dia 25 de junho. Além da TV, foi levado um aparelho de DVD do PSF, que também foi encontrado na casa de Fran.

Já a TV Samsung de 42 polegadas foi furtada de uma tabacaria no dia 03 de agosto, e foi destituída ao dono. Na casa do criminoso foi encontrado um HD de sistema de vigilância por imagens com câmera, e o proprietário já foi informado da recuperação. Segundo o delegado Kléber Gonçalves, as investigações e diligências ainda continuam, e o interesse da Polícia Civil é localizar outros 02 criminosos (comparsas do Fran) e que teria participado do crime.

O delegado também investiga se Fran teria vendido outros aparelhos ou produtos, e caso isso tenha acontecido, quem comprou participou de forma direta nas ações criminosas, lembrando que comprar produto roubado, também é crime. Fran foi ouvido e foi flagranteado por furto qualificado (artigo 155) e receptação (artigo 180). O acusado segue preso à disposição da Justiça e os produtos foram restituídos aos proprietários.

Por: LN

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *