sexta-feira, setembro 20#SoumaisoPolêmico

Prefeito Temóteo Brito entrega ambulância e consultórios odontológicos em Vila Marinha e Jardim Novo

Com o objetivo de qualificar os serviços de saúde no interior do município e ampliar o acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, realizou, na manhã deste domingo (26), a entrega de uma ambulância e dois consultórios odontológicos nas unidades básicas de saúde dos distritos de Jardim Novo e Vila Marinha.  O evento contou com a presença de vereadores, secretários e moradores o local e ainda com apresentações culturais organizadas pela equipe da casa da Cultura.

A nova ambulância atenderá aos dois distritos. Para a moradora de  Vila Marinha,  Maria de Jesus, as melhorias vão fazer uma diferença muito grande.  ” Antes a gente precisava pagar uma condução de R$ 120,00 para  levar um familiar nosso que precisava de atendimento em Teixeira. Estou muito feliz agora,” disse a moradora.

O consultório odontológico, da Unidade Básica de Saúde de Jardim Novo, foi reformado recentemente pela gestão do atual prefeito Temóteo Alves de Brito, e a Unidade de Saúde de Vila Marinha está implantando agora o serviço de saúde bucal com equipamentos novos.

Para o coordenador de saúde bucal da SMS, Leonardo Araújo, a implantação do serviço de saúde bucal no interior do município é fundamental. “Mantendo a saúde bucal da pessoa, conseguimos combater diversas doenças, além de, no caso das crianças, facilitar o desenvolvimento saudável”, explicou Leonardo.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, agradeceu a parabenizou a população. “Estamos satisfeitos com mais este avanço na saúde. Sou daqui dessa região rural, cresci aqui, quando esta região tinha mais casa do que Teixeira de Freitas. Esta conquista também é minha porque tenho muito amor por este lugar,” disse o prefeito.

O secretário de saúde,  Fabiano Marily, comentou a entrega das cadeiras odontológicas e da ambulância nas unidades. “Estamos fortalecendo a atenção básica do município possibilitando  esse deslocamento do usuário para atendimento na UPA”, destacou o secretário.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *