quinta-feira, outubro 18#SoumaisoPolêmico

Prefeitura do Prado em convênio com a PM vai implantar a primeira Escola Militar Municipal

Prado: A Secretária Municipal de Educação da cidade do Prado/BA assinou na data desta terça-feira (18), um convênio com a Polícia Militar para implantação do “Sistema de Ensino dos Colégios Militares – CPM”, na Escola Municipal do Ensino Fundamental ll (6º ao 9º) “Anísio Teixeira”, no referido município. A audiência de formalização da assinatura aconteceu na Sede do Comando Geral da Policia Militar.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes na audiência, o Comandante Geral da PMBA, Cel. QOPM Alselmo Alves Brandão; da Prefeita Mayra Pires Brito; da Secretária Municipal de Educação, Iralúcia Sincorá da Paixão; e do Comandante da 88ª CIPM da cidade de Alcobaça, sendo responsável também pelo o 2º Pelotão da Cidade do Prado, Cap. QOPM Carlos Eduardo Barbosa.

O convênio, que tem a descrição: “Termo de Cooperação Técnica Para Implantação de Regime Disciplinar e Conduta”, nos parâmetros dos Colégios da Policia Militar do Estado, terão como tutores disciplinares, os policiais militares que estão na reserva, e que serão renumerados pelo município pela carga horaria distribuída dentro da necessidade das disciplinas implantadas.

As disciplinas referidas são: Noções de Civismo e Direitos Humanos; Aulas de Cidadania e Requisitos Arraigados de Hierarquia e Disciplina. A escola escolhida “Anísio Teixeira” tem a proximamente mil alunos, e será a primeira escola municipal do Sul e Extremo Sul Baiano a realizar esse tipo de convênio com a Policia Militar do Estado.

A previsão para a aula inaugural sobre o novo regime, com a responsabilidade de coordenação disciplinar da Polícia Militar, está prevista para o mês de novembro do corrente ano, data ainda a ser confirmada pela Secretaria Municipal de Educação do Município. Este projeto foi criado pelo atual Comandante Geral, no qual já foi implantado em algumas outras escolas municipais de outras regiões.

Segundo a Polícia Militar, o projeto tem dado resultados significativos para a classe estudantil, no quesito de disciplina, bem como, no avanço de aprendizagem dos alunos. A proposta foi realizada pelo Comandante da 88ª Cap. Barbosa, à prefeita Mayra Brito, que gostou do projeto, e solicitou para que a Secretária de Educação, Iralúcia Paixão, buscasse informações.

De posse do projeto, e cópia do convênio, para uma avaliação pedagógica, e financeira, o projeto foi deferido com muitos aplausos de aceitação, já, que outros municípios de outras regiões tem uma avaliação positiva e produtiva nas escolas que implantaram o referido projeto.

Por:ASCOM

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *