quarta-feira, junho 26#SoumaisoPolêmico

Projeto Cidade Limpa é apresentado para autoridades e população de Teixeira de Freitas

Em Audiência Pública realizada no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o projeto Cidade Limpa foi apresentado para a população na noite desta segunda-feira (8) e contou com a presença do prefeito Temóteo Brito, do Juiz de Direito Roney Cunha, do Bispo Dom Jailton Lino, idealizador do projeto, vereadores, secretários municipais e de uma plateia participativa, que se atentou a cada informação transmitida durante o evento.
“Quero parabenizar a iniciativa do Bispo Dom Jailton Lino e de todos que estão se unindo para este projeto, que é de grande importância por trazer principalmente a conscientização em relação aos cuidados com a nossa cidade. Agradeço a todos que estão participando deste momento, pois, quando fortalecemos nossos esforços, somos mais fortes. É muito importante essa discussão sobre o cuidado com  a  limpeza urbana, sobretudo,  conscientizar o cidadão que o lixo é de todos”, disse o Prefeito.
O objetivo do projeto é difundir ações e reforçar o compromisso de cada um dentro da sociedade para cuidar da cidade e conta com o apoio do Executivo, Legislativo, Judiciário, de instituições de ensino, entidades de classe e associações comunitárias.
O secretário de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol, ressaltou que todos precisam se unir nesta causa.
“Estamos satisfeitos com a primeira parte e com grande expectativa para as próximas etapas, pois sabemos que o cuidado com a limpeza nos espaços públicos e com o ambiente que vivemos é um ato de consciência necessário para o futuro das gerações”.
A presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Teixeira de Freitas, Sebastiana de Moraes, falou durante a solenidade sobre a  importância da participação de todos neste compromisso. “Temos que levar esta ideia, levar este projeto para as nossas casas e para cada pessoa que conhecemos, temos que nos preocupar com a limpeza dessa cidade”.
Após a abertura da solenidade, houve a apresentação do projeto feito pelo bispo Dom Jailton Lino que agradeceu o apoio que tem recebido e reforçou que ainda a muito a ser realizado. “Temos muito a cumprir com este projeto e peço que todos possam participar e ser um multiplicador desse trabalho”.
Para este ano, estão previstas as seguintes ações:
I – Avaliação da Primeira Etapa
II – Ações nas escolas: palestras, oficinas, redações, poesias, músicas, desenhos, visitas técnicas, gincanas, mutirões, projeto de coleta seletiva e outros.
III – Campanha de recolhimento de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para doação aos catadores.
IV – Reunião com a Associação de Catadores.
V – Instalação de lixeiras em pontos da cidade.
VI – Implantação da Coleta Seletiva em Paróquias, Repartições Públicas, Estabelecimentos Comerciais, Condomínios, Ruas/Bairros.
O evento contou ainda com a participação do público que pode fazer perguntas e dar sugestões para que o Cidade Limpa seja eficaz no município de Teixeira de Freitas.
Por: Ascom/Talmo Almeida

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *