quarta-feira, junho 26#SoumaisoPolêmico

Promotores de Justiça da região apresentam Plano Estratégico

Novas contribuições ao processo de atualização do Plano Estratégico do Ministério Público estadual foram apresentadas por promotores de Justiça e servidores que atuam em comarcas das regionais de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas nesta terça-feira, 9,  e na segunda-feira, 8.  Eles participaram do encontro promovido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) em Porto Seguro, com a presença da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. Já na abertura do evento, a PGJ ressaltou a necessidade e a importância do tempo dedicado por cada um para pensar a forma de atuação do órgão. “O Plano Estratégico é uma carta que indica o caminho a ser percorrido. Precisamos a todo momento rever a nossa atuação para avaliar se estamos atingindo os objetivos institucionais e se estamos atendendo, a contento, o que clama a sociedade”, disse ela, agradecendo a ampla participação.

O Plano Estratégico do MP foi lançado em 2011 e compreende um universo temporal de 12 anos. Ele está sendo revisado pela primeira vez para que a suas iniciativas estratégicas estejam em conformidade com as necessidades de atuação. O encontro já foi levado a sete regionais. Segundo explicou o coordenador da CGE, promotor de Justiça Fábio Velloso, mudanças ocorridas nos cenários interno e externo e a própria complexidade da atuação do MP reclamam tal revisão. Projetos e programas institucionais nascem para atender as iniciativas elencadas no documento, complementou ele, informando que, atualmente, o Plano Estratégico do MP possui 18 objetivos estratégicos, 90 estratégias e 405 iniciativas estratégias.

As iniciativas foram discutidas e complementadas no evento em seis mesas temáticas que abordaram a defesa do meio ambiente, a probidade na gestão pública, o aperfeiçoamento do sistema de defesa social, educação pública de qualidade, proteção da criança e do adolescente, defesa dos direitos do consumidor, saúde pública de qualidade, defesa da cidadania, atuação e integração institucional, aperfeiçoamento do instrumental normativo, gestão orçamentária, política de gestão de pessoas, infraestrutura tecnológica e imagem institucional. Os promotores de Justiça assistiram ainda a uma palestra proferida pelo consultor da Prospecta Treinamentos sobre “As 4 competências do sucesso profissional”.

Também participaram do encontro a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli; o corregedor-geral, procurador de Justiça Zuval Gonçalves; a chefe de Gabinete da Corregedoria, procuradora de Justiça Elna Leite; a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Cleusa Boyda; o secretário-geral, procurador de Justiça Paulo Gomes; o chefe de Gabinete, promotor de Justiça Marcelo Guedes; os coordenadores dos Centros de Atuação Funcional (Ceaf), José Renato Oliva; de Segurança Pública (Ceosp), Geder Gomes; do Consumidor (Ceacon), Márcia Câncio; da Educação (Ceduc), Valmiro Macedo; Criminal (Caocrim), Marcos Pontes; e da Moralidade Administrativa (Caopam), Luciano Taques; o superintendente de Gestão Administrativa, Frederico Soares, além de diretores e servidores da SGA, CGE, Ceaf, Central Integrada de Comunicação Social (Cecom) e Assistência Militar.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *