terça-feira, julho 16#SoumaisoPolêmico

Saúde de Teixeira de Freitas melhora fluxo para agendamento de exames

Mais ações para humanizar e melhorar o atendimento ao cidadão teixerense. A partir desta segunda-feira (04), a secretaria de Saúde implanta o novo de modelo para marcação de exames.
Agora, o paciente não precisará mais ir à regulação para marcar o exame. Tudo será feito pela unidade de saúde, não havendo mais necessidade do paciente enfrentar fila na regulação para entregar a solicitação.
“Nosso objetivo é dar mais qualidade de vida ao nosso paciente. Evitando que ele fique na fila da Regulação e nesse vai-e-vem entre a unidade de saúde e a regulação. Agora, o paciente, ao ir até a unidade de saúde, entregará a guia de solicitação do exame à recepcionista. Depois, a própria unidade enviará a guia para a regulação. A equipe da regulação municipal fará o agendamento, de acordo com a disponibilidade e prioridade, e posteriormente encaminhará para a unidade o retorno do agendamento”, explicou o secretário de saúde de Teixeira de Freitas, Fabiano Marily.

Passo a passo
1- O paciente entregará a guia de solicitação do procedimento para o recepcionista da sua unidade de saúde.
2- A guia do paciente será recolhida pela recepcionista do ESF e enviada para a regulação municipal, juntamente com a cópia do Cartão do SUS.
3- A equipe da Regulação Municipal fará o agendamento do paciente, de acordo com a disponibilidade e prioridade, e posteriormente encaminhará para o ESF do paciente o agendamento.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *