Inline
quarta-feira, junho 26#SoumaisoPolêmico

Sávio une as pontas com Filipe Luís, e Flamengo aguarda valores para avaliar negócio por lateral

É como aquela história do amigo que pede para ser apresentado para menina bonita, que se interessa pelo flerte e dá início a uma conversa sem compromisso. Assim, se resume a possibilidade de Filipe Luís defender o Flamengo a partir do segundo semestre. O ex-atacante Sávio é o responsável por ligar as pontas. O negócio, por sua vez, é tratado como distante nos bastidores da Gávea.

Falar em negociação, no entanto, seria exagero no momento. Filipe Luís está com o contrato próximo do fim no Atlético de Madri e fica livre a partir de 1º de julho, situação idêntica a de Rafinha – com quem o Flamengo tem acordo engatilhado. Ainda com mercado na Europa, o lateral-esquerdo de 33 anos avalia possibilidade, mas manifestou o desejo de defender o clube que torcia na infância caso opte por um retorno ao Brasil.

Com contrato próximo do fim, Filipe Luís vem sendo especulado até no Barcelona — Foto: Divulgação

Com contrato próximo do fim, Filipe Luís vem sendo especulado até no Barcelona — Foto: Divulgação

Sávio, que atualmente cuida da carreira do lateral da Seleção juntamente com o ex-jogador Guilherme Siqueira e o empresário Marcos Marinho, levou a situação para o Flamengo, que aguarda que valores sejam apresentados para avaliar o início de uma negociação. Satisfeito com o desempenho de Renê, que está prestes a renovar por três anos, o Rubro-Negro reconhece a excelência técnica de Filipe e não fecha portas.

Bruno Spindel é o dirigente responsável por dar sequência nas conversas e a expectativa é de que ainda nesta semana sente-se com Sávio e os sócios para ficar a par das condições para repatriar o lateral da Seleção. Dois dos representantes, por sinal, são esperados no Maracanã para acompanhar a partida contra o Peñarol, na noite de quarta-feira, pela Libertadores da América.

Filipe Luís Brasil disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Filipe Luís, disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A situação ainda é muito embrionária e passa, antes de tudo, pela confirmação de Filipe Luís de que seu ciclo de 15 temporadas na Europa chegou ao fim. Cria do Figueirense, o lateral jogou apenas em 2003 e 2004 no Brasil, antes de seguir para Ajax, Real Madrid B, Deportivo La Coruña, Atlético de Madri, Chelsea e voltar a Madrid.

Nem mesmo uma continuidade no time de Diego Simeone está completamente descartada, o problema está nos termos apresentados para renovação. O Atlético, quer ampliar o vínculo por apenas mais um ano e o jogador deseja uma estabilidade maior, até pelo histórico de temporadas, e quatro troféus vestindo vermelho e branco. Há a informação de que o Borussia Dortmund fez sondagem para contar com o jogador, que tem mercado no futebol europeu.

Filipe Luís comemora gol pelo Atlético de Madrid: são oito temporadas e quatro troféus — Foto: REUTERS/Heino Kalis

Filipe Luís comemora gol pelo Atlético de Madrid: são oito temporadas e quatro troféus — Foto: REUTERS/Heino Kalis

Atualmente, além de Renê, o Flamengo conta com Miguel Trauco no elenco para posição, mas não fará esforços para manter o jogador em caso de propostas. A expectativa é de que uma boa participação com o Peru na Copa América chame a atenção do mercado.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *