quinta-feira, agosto 16#SoumaisoPolêmico

Sem Fronteiras 1

Democracia:
O ex-vereador José Lomanto, no Programa de rádio “Nossa Cidade” defendeu a administração municipal de Teixeira de Freitas de forma lúcida. O que o povo precisa é que os pontos de vista sejam abordados com argumentos razoáveis que possam ser aceitos ou não pelo interlocutor. Se concordo ou não concordo, isso também não interessa – o que interessa é que a comunicação aconteça e todos possam seguir o exemplo de Zé: expor seu ponto de vista, mostrar evidências, apresentar argumento para a conversa e deixar o cidadão livre para tirar suas próprias conclusões.

Holofote:
Meu destaque de Hoje vai para o Jornalista Cícero Dantas. Um profissional diferenciado e de grande capacidade intelectual. Consegue transitar por diversos assuntos e ao mesmo tempo se manter discreto. Tem que ser muito sábio e articulado para – com a capacidade que possui – se manter praticamente invisível. Queria te ver e ouvir muito mais, Dantas!

Holofote II:
Acompanhamos de perto o Programa do Xandão veiculado pela Rádio Cidade FM. Xandão vem substituindo Lucas Bocão que está em campanha para Deputado Estadual. Tinha minhas reservas pois Alexandro Machado, o “Xandão” é um locutor – muito bom, diga se de passagem – de característica para o público Jovem e poderia não se adequar a este formato, totalmente novo para ele. No entanto o profissional mostrou muito jogo de cintura ao se comunicar com a população e está conseguindo honrar o trabalho de Lucas Bocão e tem contado a adesão da sociedade. Como ele mesmo diz: “ É o povo que ajuda o povo. A gente só faz a intermediação e torce para que as necessidades sejam atendidas”.

Eleições 2018:
O PDT oficializou, nesta sexta-feira, 20, a candidatura de Ciro Gomes. Fui buscar o histórico do candidato e descobri que ele é como “um caniço agitado pelo vento”. Se o vento sobra para direita ele se verga para este lado; se o vento agitar em direção da esquerda, lá ele estará; mas, se o vento não soprar…Isso quer dizer que não se pode confiar em suas ideologias, pelo contrário, o relacionamento entre o governo e os parlamentares (Em caso de vitória), vai ser uma reunião de comadres.

Caprichosa:
A política é caprichosa e extremamente volátil. Estava conversando com meu amigo Dilvan Coelho nesta quinta-feira (19) exatamente a respeito disso. Hoje temos um panorama político em Teixeira de Freitas – principalmente no cenário das disputas eleitorais para Deputado – que pode mudar a qualquer momento. Não é à toa que Maquiavel, no livro “O Principe” orienta – a quem busca ou quer se manter no poder – ficar atento às circunstâncias do momento. O que foi determinante para a vitória no passado, pode não funcionar no presente.

(Kátia Armini –Radialista)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *