quarta-feira, outubro 21#SoumaisoPolêmico

Teixeira de Freitas celebra seu padroeiro

blank

A paróquia São Pedro – Catedral divulgou, através da Pastoral da Comunicação (Pascom), a programação do tríduo em preparação à solenidade do padroeiro da cidade e Diocese, Apóstolo São Pedro. O tema para meditação deste ano é “Igreja, casa da Palavra”.

O tríduo terá início no dia 26 e estenderá até 29 de junho com missas, a cada dia presididas por um padre convidado.

No dia 29 (Dia de São Pedro e feriado municipal), ocorre uma solenidade especial com missas em diversos horários para maior participação dos fiéis.

Também, uma grande carreata com a imagem de São Pedro, às 15h30, saindo do trevo da cidade em direção à Catedral. Logo após, a última Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jailton.

Neste ano, não haverá parte social (festa noturna, barracas, shows, almoço e leilão). As celebrações seguirão todas medidas de segurança e a distância social, devido à pandemia.

Os fiéis só poderão adentrar à igreja com máscaras, tendo que cumprir o distanciamento mínimo de 2m entre cada duas pessoas.

Ademais, todos que pertencem ao grupo de risco devem na medida do possível permanecer em casa e acompanhar pelos meios de comunicação da Catedral São Pedro.

Todos os dias, a Pascom transmitirá as celebrações pelo canal do Youtube e página no Facebook.

Programação

Fonte: Pascom

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *