quarta-feira, janeiro 29#SoumaisoPolêmico

Teixeira de Freitas está entre os municípios mais transparentes da Bahia

Com o encerramento do ano, as prefeituras começam a divulgar os balanços de gestão de 2019 e com isso a Controladoria-Geral da União pode avalizar os dados fornecidos pelos municípios brasileiros.
Segundo a avaliação feita em 2018 e atualizada em 2019, com cidades com mais de 50 mil habitantes, Teixeira de Freitas desponta como uma das 13 cidades mais transparentes do Estado da Bahia e é a segunda do Extremo Sul do Estado.

Resultado de imagem para Teixeira de Freitas está entre os municípios mais transparentes da Bahia

Entre os municípios que comemoram resultados positivos, Teixeira de Freitas obteve a nota 7,92, maior do que a média dos municípios brasileiros, que é 6,5, e maior do que as cidades de Feira de Santana, Itamaraju, Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, Camaçari, Eunápolis, entre outras.
Segundo a Lei da Transparência (LC 131/2009), os municípios devem disponibilizar a todos os cidadãos informações sobre execução orçamentária e financeira, nos seus sites oficiais em tempo real e detalhadamente.

O Prefeito Temóteo Brito valoriza mais esta conquista. “Nosso compromisso é de ser transparente com as contas. Nós administramos para o povo, e o povo merece saber onde está sendo aplicado cada centavo no dinheiro público.”, disse Temóteo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *