terça-feira, fevereiro 19#SoumaisoPolêmico

Telhado de sala de aula cai e país denunciam descaso com as escolas municipais de Nova Viçosa

Nova Viçosa: A reportagem do Liberdade News foi procurada por pais de alunos da Escola Municipal João Paranaguá, do “Ensino Infantil”, situada na Rua Duque de Caxias, no Bairro Cleriston Andrade, na cidade de Nova Viçosa/BA, denunciando a precariedade e falta de manutenção das escolas do município. Segundo os pais das crianças, os seus filhos estão correndo grande risco nas salas de aula, que em uma delas, o telhado está caindo, como aconteceu nesta última segunda-feira (04), quando os pais chegaram para levar os seus filhos para estudarem, e se deparou com uma parte de uma das salas isolada, por conta do telhado ter caído, e com risco de caí outra parte do telhado, em cima das crianças.

Os pais, de forma indignada, registraram o absurdo que está acontecendo com o descaso com o município por parte da gestão pública, e ressaltaram: “As aulas retornaram agora esta semana, e não tiveram nem a decência de fazer os reparos nas escolas para os alunos estudarem. Colocando em risco a vida de nossos filhos, pois todos poderão ver nas imagens feitas por nós, que compreendemos que os professores, nada podem fazer, a não ser ter que correr o mesmo risco dos nossos filhos também, será que o Prefeito e o Secretario de Educação estão esperando uma tragédia acontecer”, disse um pai indignado e preocupado com o seu filho.

Além do risco do restante do telhado desabar, ainda tem a questão das chuvas de verão, que quando chover, poderá alagar a sala de aula, e os alunos terão que ficar sem assistir as aulas, ou ter que assistir dentro da água. A nossa equipe tentou falar com o Secretario de Educação, mas, não tivemos êxito. Continuaremos na tentativa, para que os pais dessas crianças matriculadas nesta escola possam ter uma resposta sobre a situação.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *