Inline
terça-feira, julho 16#SoumaisoPolêmico

Três suspeitos de envolvimento no assassinato de policial civil morrem durante confronto com PMs

Três homens suspeitos de envolvimento na morte do policial civil, no distrito de Barra Grande, que fica na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, morreram durante um confronto com policiais militares, no final da manhã desta quarta-feira (10), em Vera Cruz. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo informações da SSP, equipes da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) receberam uma denúncia anônima sobre a fuga dos suspeitos pela região de Jiribatuba, em Vera Cruz. Os policiais foram até o local e montaram uma blitz para fazer as prisões deles.

De acordo com o órgão, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada e estavam em um carro que faz transporte alternativo, pararam na barreira e desceram atirando após receberem a voz de prisão. Os três homens foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública informou que foram apreendidos duas pistolas, dois carregadores, um deles alongados, celulares, dinheiro, maconha, cocaína, crack e anotações referentes à venda de drogas.

Ainda de acordo com o órgão, os suspeitos são apontados como traficantes e autores de roubos. Testemunhas foram ouvidas e buscas foram realizadas durante toda a madrugada. Além das equipes de delegados e investigadores, guarnições territoriais e especializadas da PM também continuam na região em busca de outros comparsas do trio.

Caso

De acordo com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM /Vera Cruz), criminosos chegaram de bicicleta ao condomínio e pularam o muro da casa do policial, para roubar a residência. Informações preliminares apontam que o policial teria corrido para pegar a arma, mas acabou baleado.

Mesmo ferido, Valdeck ainda teria conseguido atirar contra um dos criminosos, que também teria sido alvejado.

Waldeck era lotado na 19ª Delegacia Territorial (Itaparica). Ele também já trabalhou na 24ª DT (Vera Cruz). O sepultamento do policial será às 15h desta quarta-feira, no Cemitério de Vera Cruz, na Ilha.

Fonte: G1

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *