quarta-feira, março 20#SoumaisoPolêmico

Usina anuncia mais investimentos na produção de álcool na região

A Usina Santa Maria, localizada no km 43 da BA-290 em Medeiros Neto possui localização bem próxima a Teixeira de Freitas fator que facilita a integração com fornecedores. A usina é uma empresa dedicada à exploração da cana-de-açúcar e à produção de álcool (etanol). O início foi com o nome Medasa, em 1984, introduzindo na região, de forma pioneira, a cultura da cana-de-açúcar.

Nos últimos anos iniciou uma série de investimentos, principalmente no campo, objetivando incrementar a produção de cana-de-açúcar própria e fomentar seus fornecedores, para atingir, em breve uma moagem de mais de 1.500.000 toneladas.A Usina Santa Maria é a maior produtora de álcool da Bahia e vem realizando investimentos para incrementar a produção e produtividade de cana-de-açúcar e álcool, além de realizar inovações tecnológicas de grande impacto, tanto na área agrícola como na indústria. Investir mais em tecnologia e treinamento com cursos de aperfeiçoamento de seus colaboradores vem sendo uma prática constante da empresa.

Preocupada em elevar os índices de produtividade agrícola, investiu pesadamente em ferti-irrigação, utilizando a vinhaça (sub-produto da destilação do álcool) e água de lavagem de cana que, além de proporcionar a água necessária, também fornecem os principais elementos fertilizantes para a cultura da cana-de-açúcar.Hoje já são 4.000 ha. ferti-irrigados com modernos sistemas de canais e equipamentos auto-propelidos.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *