Inline
quinta-feira, agosto 16#SoumaisoPolêmico

Vitinho, Uribe, Matheus Savio e Piris: Flamengo entrega nova lista da Libertadores nesta sexta

Atacantes, meia e volante vão substituir nomes de Everton, Vinicius Junior, Felipe Vizeu e Jonas. Ainda sem contrato, paraguaio deve ter inscrição provisória

O Flamengo precisa entregar até o fim desta sexta-feira a lista de mudanças para as oitavas de final da Libertadores. São cinco alterações permitidas para a próxima fase. No total, serão quatro mudanças. Saem Everton, Jonas, Vinicius Junior e Felipe Vizeu. Eles serão substituídos por Vitinho, Uribe, Matheus Savio e Piris.

Vitinho, que estreou contra o Grêmio, será inscrito na Libertadores pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Vitinho, que estreou contra o Grêmio, será inscrito na Libertadores pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O caso do volante paraguaio é um pouco diferente. O jogador, comprado ao San Lorenzo, ainda não tem contrato registrado com o Flamengo. O clube corre para fazer a inscrição no Boletim Informativo da CBF até o fim do dia (sexta-feira), o que permitiria até ficar no banco contra o Grêmio (Piris desembarcou em Porto Alegre no início desta tarde). Mas o regulamento permite inscrição provisória de jogadores. Com a seguinte ressalva, veja abaixo:

“A Unidade Disciplinar da CONMEBOL, em casos excepcionais e avaliando as circunstâncias, poderá permitir a inscrição provisória de um jogador na lista de um Clube participante que ainda não esteja registrado a favor deste último em sua respectiva Associação Membro, o que em nenhum caso habilitará este jogador a disputar uma partida até o mesmo cumprir com a exigência de seu registro regulamentar a nível nacional”.

Resultado de imagem para Vitinho, Uribe, Matheus Savio e Piris: Flamengo entrega nova lista da Libertadores nesta sexta

Piris da Mota

Ou seja, depois da inscrição provisória, só pode entrar em campo se aparecer devidamente registrado na CBF.

De acordo com o regulamento da Conmebol, os substitutos herdam as camisas dos atletas que saem da lista. Sendo assim, as mudanças devem ser:

– A camisa 14 de Jonas vai para Vitinho.
– A 20 de Vinicius vai para Uribe.
– A 22 de Everton vai para para Matheus Savio.
– A 25 de Felipe Vizeu vai para Piris.

O atacante Paolo Guerrero, que foi inscrito na Libertadores pelo Flamengo e por esse motivo não pode mais jogar por outro clube, segue na lista do Rubro-Negro. Nos últimos dias de contrato, a permanência é considerada difícil. O jogador não viajou para Porto Alegre e segue tratamento no Rio de Janeiro.

 (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *